Processo Seletivo


Sobre o processo seletivo

O processo seletivo Vestec consiste em uma prova teórica e uma entrevista de renda. Na prova teórica são avaliados os conhecimentos gerais do aluno. A prova é composta por questões de matemática, história, geografia, física, química, biologia e português.

A entrevista de renda é usada para avaliar as condições socioeconômicas do aluno, visto que o VESTEC é destinado para a população de baixa renda. Na entrevista de renda, serão priorizados os candidatos que frequentam ou frequentaram instituições públicas de ensino e que possuam menor renda familiar per capita (menor valor de renda por membro da família).

Geralmente, as inscrições para o processo seletivo Vestec são abertas no meio do mês de janeiro e se estendem por um período de três semanas. O candidato que quiser participar do processo deverá pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 15,00.

As inscrições para o processo seletivo são feitas exclusivamente pelo site do curso.

Podem se inscrever para o processo seletivo alunos que estejam devidamente matriculados no 3° ano do ensino médio no ano de 2016 ou que já o tenham concluído, independentemente da idade do candidato.

Atenção: O Vestec é um curso pré-vestibular, portanto candidatos que já estejam cursando o ensino superior, tanto em instituição pública quanto privada, não serão aceitos no processo seletivo.

Para mais informações acesse o EDITAL.